1 March 2021
Português ocupa o quinto lugar das línguas mais representadas na rede global, com 83 milhões de utilizadores

Chineses serão os maiores utilizadores de Internet em 2015

Os chineses serão os maiores utilizadores de Internet em 2015, ultrapassando inclusive os utilizadores de língua inglesa. A conclusão é de um estudo feito pela Comissão da Banda Larga das Nações Unidas.
As previsões são feitas tendo em conta as taxas de crescimento anual em diferentes países e das diferentes línguas. Em maio de 2011 haviam 565 milhões de internautas de língua inglesa e 510 milhões de língua chinesa. Os dois idiomas são, de longe, os mais representados no universo online – o inglês pela universalidade da língua, o chinês pela população.
O número de utilizadores de Internet tem crescido na China graças aos smartphones, onde se registam metade das vendas mundiais de telemóveis inteligentes. Em contraste, apenas 12 por cento dos chineses têm ligações de banda larga em casa.

Na investigação das Nações Unidas destaque para o Português que ocupa o quinto lugar dos idiomas mais representado pelos utilizadores globais de Internet. O espanhol e o japonês ocupam o terceiro e quarto lugares respetivamente na tabela do estudo da ONU. Ler o artigo completo.

 

Foto: Lusa

Também poderá gostar

Sem comentários