Em sua quinta edição, o Prolibras certificará pessoas surdas ou ouvintes fluentes em língua brasileira de sinais (libras), com ensino superior ou médio completo. As provas serão aplicadas nos dias 1º e 3 de maio.

Os certificados obtidos do Prolibras, aceitos por instituições de educação superior e básica, asseguram capacidade no uso e no ensino da libras ou em sua tradução e interpretação. A avaliação é promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e desenvolvida por instituições federais de educação superior, selecionadas por chamada pública.
O Prolibras prevê uma prova objetiva e uma prática. A primeira, com 20 questões de múltipla escolha, está marcada para as 15h (horário de Brasília), de domingo, 1º de maio, com duração de duas horas. Os participantes com pontuação igual ou superior a 12 estarão habilitados a participar da última etapa do processo. A prova prática será realizada às 14h de 3 de maio, com duração de 15 minutos para cada participante. O resultado da prova objetiva e o cronograma para a realização da prova prática serão divulgados no local de realização da primeira prova e na página eletrônica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 14h do dia 2 de maio.
Receberá o certificado o candidato que alcançar a média mínima 6, de um máximo de 10, na prova prática, tiver concluído o ensino médio ou superior, de acordo com o nível da certificação, e entregado todos os documentos exigidos. O diploma de certificação será expedido pela UFSC.

 

FONTE: Planeta Universitário

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar