Bissau, 08 out (Lusa) – O Centro Cultural Português de Bissau vai exibir três filmes lusófonos ao longo da programação de outubro, numa iniciativa intitulada “Cinema às Quartas”, anunciou hoje a instituição.

As exibições começam com no dia 14 com “Mionga ki Ôbo”, de Ângelo Torres, de São Tomé e Príncipe e continuam nas quartas-feiras seguintes: dia 21 com “Bissau d’Isabel”, de Sana Na Hada, da Guiné-Bissau, e no dia 28 de outubro com “Ricardo Rangel”, de Licínio de Azevedo, de Moçambique.

Todas as sessões estão marcadas para as 18:30.

O Centro Cultural Português de Bissau vai ainda acolher uma curta-metragem intitulada “Nô Pudi Fassi”, de Rui Manuel da Costa “Pape di Nha Raça”, da Guiné-Bissau, às 16:30 de 14 de outubro.

Esta película vai dar o mote para uma tarde de teatro, música de tina (estilo tradicional guineense) e poesia pelo grupo de Teatro Lanta.

Durante o mês de outubro, para “assinalar o início do ano letivo”, o Centro Cultural vai continuar a ter “leitura e debate sobre textos literários”, refere Fábio Sousa, diretor do espaço.

A próxima atividade literária está marcada para dia 29, às 16:30, com participação do Teatro Experimental de Bissau.

O programa mensal fecha com uma exposição do 1.º Concurso Nacional de Interpretação de Panos de Pente, uma espécie de tecido tradicional da Guiné-Bissau.

Além das atividades culturais e entretenimento, o Centro vai acolher um curso para profissionais que acompanham crianças com necessidades especiais, numa iniciativa da Fundação Fé e Cooperação (FEC), de Portugal, e a organização Handicap International, nos dias 12 e 13 de outubro.

O curso de Português como língua estrangeira tem início marcado para 19 de outubro.

LFO // EL – Lusa/fim
Uma vendedora de manga em Bissau, Guiné-Bissau, 18 de Agosto de 2008.   PAULO CUNHA/LUSA

Uma vendedora de manga em Bissau, Guiné-Bissau, 18 de Agosto de 2008. PAULO CUNHA/LUSA

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar