27 February 2021

Celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP

Qual o papel que a Língua Portuguesa assume no contexto mundial? Será este um idioma estratégico de comunicação e um fator gerador de novas oportunidades empresariais? De que forma é que as comunidades na Diáspora contribuem para a afirmação da nossa Língua? Estas e outras questões vão ser debatidas num evento de celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, no dia 3 de maio, no Anfiteatro do D’Coque – Centre National Sportif et Culturel, em Kirchberg.

O encontro surge com o objetivo de mobilizar os atores dos diversos países do espaço da Língua Portuguesa e sensibilizá-los para as oportunidades empresariais, culturais e científicas que se abrem pela partilha de uma língua franca num espaço geográfico tão alargado. A conferência conta com as presenças e intervenções das Embaixadoras de Angola e Portugal acreditadas no Luxemburgo, dos representantes diplomáticos dos demais países da CPLP, da Diretora Geral da CPLP, de  representantes de ONG, de empresas e    das comunidades dos países da CPLP residentes no Grão Ducado.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, conta com o apoio da Embaixada de Portugal e do Centro Cultural Português bem como de outras representações diplomáticas acreditadas no Luxemburgo. Para se inscrever, clique aqui

Integrados no evento decorrerão também momentos culturais relacionados com a temática da importância da Língua Portuguesa e a exposição “O potencial económico da Língua Portuguesa”, recentemente apresentada no Parlamento Europeu, estará patente nas galerias do D’Coque.

 

Ainda no âmbito das celebrações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, o Centro Cultural Português organiza no MUDAM a exposição “Never for Money Always for Love”, com trabalhos da nova geração de designers portugueses e luxemburgueses, e promove a apresentação e entrega de obras escritas em português no Centro Nacional de Literatura do Luxemburgo.

Programa

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES