CAFÉ COM PORTUGUÊS 

Chamo-me Carla Nepomuceno, sou professora de português língua não materna, tradutora e curadora do espaço «Café com Português», moro em Espanha, nomeadamente na Galiza.

Com o mote “Celebrar a diversidade que nos une”, o “Café com Português”, nasceu em 2020 com o objetivo de reunir escritores, poetas, artistas em língua portuguesa, e já estamos na 4.ª edição.

Os encontros são abertos ao público e gratuito, em formato online através da plataforma Zoom, às sextas-feiras, pelas 18h (horário da Galiza), e disponibilizados no canal do Aula de Português Lá e Cá no Youtube.

Já recebemos escritoras, poetas e artistas de Portugal, Brasil, Moçambique, Galiza, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. 

O «Café com Português» é espaço de interlocução entre professores, artistas, poetas e estudantes para falar sobre as mais diversas manifestações da literatura: o ensino de literatura, as relações interartes, os modos como fala do mundo, à intervenção e à resistência, à celebração, as continuidades e às ruturas em encontros distendidos e próximos ao público em geral.

O projeto assenta em dois pilares distintos, mas complementares:

  1. Encontros literários: visa integrar e divulgar a escrita realizada por mulheres, saindo desta literatura essencialmente masculina. 
  2. Encontros com professores de português língua não materna: divulgação da produção de materiais voltados para o ensino-aprendizagem do português língua não materna.

Siga-nos nas redes sociais:

Link do Facebook: https://www.facebook.com/auladeportugueslaeca

Link do Instagram: https://www.instagram.com/auladeportugueslaeca

Link do Twitter: https://twitter.com/carlanepomusk

E-mail para contato: auladeportugueslaeca@gmail.com 

Muito obrigada!

 

Partilhar