A XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília, na República Federativa do Brasil.
A sessão de abertura da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo realiza-se na tarde do dia 31 de outubro, seguindo-se o debate geral em torno da Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O encerramento dos trabalhos da cimeira de Brasília está previsto para o dia 1 de novembro de 2016.
A preceder a reunião de cúpula da CPLP, vai acontecer a XXI Reunião do Conselho de Ministros, constituído pelas tutelas dos Negócios Estrangeiros e das Relações Exteriores, na manhã do dia 31 de outubro, e uma sessão do Comité de Concertação Permanente com os representantes permanentes dos Estados membros junto da CPLP, no dia 29.
À margem da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo, está ainda em agenda a XXXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação, a 26 e 27 de outubro de 2016 – congregando as unidades responsáveis nos Estados membros pela coordenação da cooperação no âmbito da CPLP.
Calendário
26 de outubro
XXXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação
27 de outubro
XXXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação
29 de outubro
Reunião do Comité de Concertação Permanente
31 de outubro
XXI Reunião do Conselho de Ministros (manhã)
XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP (tarde)
01 de novembro
XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP
Mais Informação
Credenciamento dos Órgãos de Comunicação Social