A Academia Galega da Língua Portuguesa organiza no próximo 25 de abril, em Santiago de Compostela, uma série de atividades, entre as quais o lançamento de uma antologia poética dedicada a Guerra da Cal, a apresentação do nº 7 da revista Nova Águia e a assinatura do protocolo de cooperação com o Observatório da Língua Portuguesa. As atividades terão lugar na Sala de Conferências da Fundación Caixa Galicia (Rua do Vilar, 19); a assistência é livre.

Programa de atos da AGLP no dia 25 de abril de 2011

 

12.30 Apresentação da página web do centenário de Ernesto Guerra da Cal e programa de eventos organizados pela AGLP para 2011 em honra do saudoso professor ferrolano, pelo académico Joám Evans Pim. Lançamento do livro Guerra da Cal: Breve Antologia Poética, editado pelo académico Carlos Durão.

13.00 Apresentação do n.º 7 da revista Nova Águia por Renato Epifânio (Presidente do Movimento Internacional Lusófono) seguido de intervenção de Celeste Natário “O pensamento da Saudade”.

13.30 Assinatura do protocolo de cooperação entre a AGLP e o Observatório da Língua Portuguesa. Intervenção do embaixador Eugénio Anacoreta Correia, presidente do Conselho de Administração do Observatório da Língua Portuguesa e do professor José-Martinho Montero Santalha, presidente da AGLP.

A atividade finalizará às 14.00 horas.

close
Subscreva as nossas informações
The following two tabs change content below.

miguelcosta

últimos artigos de miguelcosta (ver todos)

Partilhar