As imagens do ano 2021 chegam pela primeira vez às livrarias, numa edição bilingue Lusa-Alêtheia Editores. O livro está nas livrarias a partir de 10 de fevereiro mas está já em pré-venda aqui.

É já tradição a Agência Lusa publicar em cada ano o seu Anuário onde reúne as fotos e acontecimentos que marcaram o ano anterior. Mas será a primeira vez que este documento vai chegar às livrarias e ficará disponível para os leitores numa versão bilingue, português e inglês, com a chancela da Alêtheia Editores.

De janeiro a dezembro, o Anuário Lusa destaca os acontecimentos que marcaram o calendário. São mais de 160 páginas que recordam os principais acontecimentos em Portugal durante 2021, um ano ainda muito marcado pela pandemia (e que obrigou o país a um “pára-arranca”), mas também pela crise que conduziu às eleições de janeiro de 2022.

Do desporto à justiça e aos muitos “casos” do ano, do êxito da campanha de vacinação às manifestações são dezenas as fotos dos repórteres fotográficos da Lusa aqui reunidas.

A acompanhar as incríveis imagens que guardam para a posteridade a colectânea de eventos que marcaram 2021, textos de jornalistas da Lusa ajudam a entender o que se foi passando, disponibilizando no final do livro uma cronologia com os principais momentos.

Partilhar