26 February 2021
A Universidade de Cabo Verde promove, nos dias 02, 03 e 04 de Abril, dois eventos inseridos no âmbito das celebrações do Ano da Língua Portuguesa: o I Workshop Internacional sobre o Ensino da Língua Portuguesa, Matemática e Disciplinas Afins e a Feira do Livro da Uni-CV.

Ano da Língua Portuguesa

A Sessão de Abertura do workshop, ocorre esta segunda-feira (2) à tarde, no Auditório do campus do Palmarejo e será presidida pelo Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva.

Segundo nota de imprensa enviada pela instituição de ensino superior, o Workshop tem como objectivo principal reflectir sobre o ensino-aprendizagem. Pretende-se ainda debater os resultados de investigação ou da prática docente no ensino da língua portuguesa e da matemática.

A iniciativa contempla Sessões Temáticas, Mesa-Redonda e Oficinas, que serão conduzidas por investigadores da Uni-CV, do Ministério da Cultura de Cabo Verde e por especialistas convidados de universidades brasileiras e portuguesas.

Quanto à Feira do Livro, que tal como o Workshop, terá lugar no campus do Palmarejo, tem “como objectivo aproximar ainda mais o público universitário do livro e do conhecimento que ele representa”. O incentivo a hábitos de leitura e a promoção de um “maior apreço ao objecto livro, tanto no formato tradicional quanto às novas tecnologias que com ele se relacionam”, são outros ensejos do evento.

A Feira vai contar com 15 expositores – editoras, livrarias, institutos e centros culturais – e os livros que, segundo a nota, se comprometeram a ” praticar preços bastante atractivos em livros que se relacionam, sobretudo, ao universo académico-científico”. Ler o artigo completo (Expresso dasIlhas)

 

Artigo relacionado: 2012 é Ano da Língua Portuguesa na Universidade de Cabo Verde

Também poderá gostar

Sem comentários