27 February 2021
Mais de um milhão de selos e peças filatélicas de coleccionadores dos países de lingua oficial portuguesa vão poder ser apreciados na 21ª edição da Lubrapex que no próximo sábado será inaugurada na cidade de S. Paulo, no Brasil.

‘A Força da Língua Portuguesa’

A primeira Exposição Filatélica Luso Brasileira foi realizada em 1966, no Rio de Janeiro, desde então tem sido organizada alternadamente em Portugal e no Brasil, sendo o mais antigo e regular certame filatélico realizado em todo o mundo e que este ano tem como tema ‘A Força da Língua Portuguesa’.

Neste evento filatélico estão inscritas 211 participações filatélicas, sendo 169 brasileiras, 32 portuguesas e 10 do Uruguai como país convidado.

A 21ª Exposição Luso Basileira, decorre de 10 a 18 de Novembro, vai ocupar o Prédio Histórico dos Correios do Brasil, no centro de São Paulo.

Durante o acto inaugural será lançado um selo de 1, 20 reais, comemorativo da Lubrapex 2012, em homenagem ao escritor Jorge Amado no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

O selo apresenta em primeiro plano o escritor, ao centro o edificio da Fundação Casa de Jorge Amado e, do lado esquerdo, Gabriela, personagem central do romance ‘Gabriela Cravo e Canela’.  Será  também utilizado o carimbo do Correios de Portugal para obliterar os selos da emissão conjunta Portugal Brasil editada recentemente. Ler o artigo completo.

 

 

 

Fotos:

  • LUSA (18/05/2006) Os ultimos cinco selos emitidos pelos CTT com o valor em escudos
  • O selo de Jorge Amado vai ser lançado na Lubrapex, em ano de celebração do centenário do seu nascimento

Também poderá gostar

Sem comentários