A primeira Exposição Filatélica Luso Brasileira foi realizada em 1966, no Rio de Janeiro, desde então tem sido organizada alternadamente em Portugal e no Brasil, sendo o mais antigo e regular certame filatélico realizado em todo o mundo e que este ano tem como tema ‘A Força da Língua Portuguesa’.

Neste evento filatélico estão inscritas 211 participações filatélicas, sendo 169 brasileiras, 32 portuguesas e 10 do Uruguai como país convidado.

A 21ª Exposição Luso Basileira, decorre de 10 a 18 de Novembro, vai ocupar o Prédio Histórico dos Correios do Brasil, no centro de São Paulo.

Durante o acto inaugural será lançado um selo de 1, 20 reais, comemorativo da Lubrapex 2012, em homenagem ao escritor Jorge Amado no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

O selo apresenta em primeiro plano o escritor, ao centro o edificio da Fundação Casa de Jorge Amado e, do lado esquerdo, Gabriela, personagem central do romance ‘Gabriela Cravo e Canela’.  Será  também utilizado o carimbo do Correios de Portugal para obliterar os selos da emissão conjunta Portugal Brasil editada recentemente. Ler o artigo completo.

 

 

 

Fotos:

  • LUSA (18/05/2006) Os ultimos cinco selos emitidos pelos CTT com o valor em escudos
  • O selo de Jorge Amado vai ser lançado na Lubrapex, em ano de celebração do centenário do seu nascimento
close
Subscreva as nossas informações
Partilhar