27 February 2021
No dia 16 de dezembro, pelas 14:00, na Sala dos Conselhos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Ramos de Carvalho apresenta a obra “90 anos de Ensino de Língua e Cultura Portuguesas para estrangeiros na Faculdade de Letras de Coimbra”, da autoria de Graça Rio-Torto.

90 anos de Ensino de Língua e Cultura Portuguesas para estrangeiros na Faculdade de Letras de Coimbra

No ano em que se comemoram os 90 anos do Curso de verão da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, «plasma-se neste livro uma panorâmica da história e do presente dos cursos de português língua estrangeira da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, fazendo jus à relevância que o ensino da Língua Portuguesa tem nesta Universidade, em consonância com a importância estratégica que a Língua Portuguesa teve e continua a ter no mundo global em que nos inserimos. É dado enfoque às diferentes dimensões que consubstanciam o ensino da língua portuguesa nos cursos de português para estrangeiros, sejam a Linguística, a Literatura, a História a Geografia de Portugal, e às diversas atividades culturais que a FLUC organiza em cada edição do curso».

Graça Rio-Torto é professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. As suas áreas de investigação preferenciais são o léxico, no presente e na sua história, a semântica e a morfologia da formação de palavras, o ensino de português como L1 e L2. É autora de muitas publicações nestas áreas, tem supervisionado a elaboração de numerosas dissertações de mestrado e de doutoramento, em Portugal e no estrangeiro, e tem coordenado no CELGA a equipa de investigação que investiga a formação e renovação do léxico do português.

Fonte: Local.pt

Foto: – Imagem da Universidade de Coimbra da autoria do fotógrafo brasileiro Maurício Lima. 13 de julho de 2013. MAURÍCIO LIMA / LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários