É com muito prazer que venho convidar todos Vós para o colóquio/mesa redonda – “Relações Portugal – China/Macau – Cultura Ponte de Diálogos”. Este colóquio pretende refletir sobre o papel de Macau nas relações entre Portugal e a República Popular da China e a Lusofonia. A interinfluência multifacetada a nível cultural estará igualmente em debate.

Colóquio, que se realizará no dia 8 de janeiro de 2020, às 18h30m nas instalações da UCCLA – Av. da Índia 110, Belém, Lisboa.

Considerando que Macau é a cidade que atualmente preside à UCCLA, temos igualmente patente ao público (até dia 20 de janeiro) a exposição “O Fio invisível, arte contemporânea Portugal-Macau/China”, a qual assinala os 20 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau e os 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a RPC.

Na organização deste colóquio da UCCLA, contamos com o apoio da Delegação Económica e Comercial de Macau, da Fundação Oriente e do Observatório da China.

Agradeço igualmente a divulgação aos seus amigos

Estão confirmados como Oradores:

  • Secretário Geral da UCCLA, Dr. Vítor Ramalho
  • Secretário-geral Adjunto do Fórum Macau, indicado pelos países de língua portuguesa, Dr. Rodrigo Brum
  • Sr. Administrador da Fundação Oriente, Dr. João Amorim
  • Presidente do Observatório da China, Dr. Rui Lourido
  • Curadoras da Exposição da UCCLA: Fio Invisível, Arte Contemporânea Portugal – Macau/China, Drª. Adelaide Ginga (Museu de Arte Contemporânea do Chiado) e Drª. Carolina Quintela

Foram convidados igualmente:

  • A Embaixada da China, que enviará um representante do Sr Embaixador, que está ausente na China
  • Exmo. Sr. Chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau, Dr. Alexis Vam Tam.
Morada:
Casa das Galeotas – Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 – Altinho, e 728 e 729 – Belém – Comboio: Estação de Belém – Elétrico: 15E – Altinho – Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

RELACIONADAS