É com muito prazer que venho convidar todos Vós para o colóquio/mesa redonda – “Relações Portugal – China/Macau – Cultura Ponte de Diálogos”. Este colóquio pretende refletir sobre o papel de Macau nas relações entre Portugal e a República Popular da China e a Lusofonia. A interinfluência multifacetada a nível cultural estará igualmente em debate.
Colóquio, que se realizará no dia 8 de janeiro de 2020, às 18h30m nas instalações da UCCLA – Av. da Índia 110, Belém, Lisboa.
Considerando que Macau é a cidade que atualmente preside à UCCLA, temos igualmente patente ao público (até dia 20 de janeiro) a exposição “O Fio invisível, arte contemporânea Portugal-Macau/China”, a qual assinala os 20 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau e os 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a RPC.
Na organização deste colóquio da UCCLA, contamos com o apoio da Delegação Económica e Comercial de Macau, da Fundação Oriente e do Observatório da China.
Agradeço igualmente a divulgação aos seus amigos
Estão confirmados como Oradores:
- Secretário Geral da UCCLA, Dr. Vítor Ramalho
- Secretário-geral Adjunto do Fórum Macau, indicado pelos países de língua portuguesa, Dr. Rodrigo Brum
- Sr. Administrador da Fundação Oriente, Dr. João Amorim
- Presidente do Observatório da China, Dr. Rui Lourido
- Curadoras da Exposição da UCCLA: Fio Invisível, Arte Contemporânea Portugal – Macau/China, Drª. Adelaide Ginga (Museu de Arte Contemporânea do Chiado) e Drª. Carolina Quintela
Foram convidados igualmente:
- A Embaixada da China, que enviará um representante do Sr Embaixador, que está ausente na China
- Exmo. Sr. Chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau, Dr. Alexis Vam Tam.