A Diáspora Lusa

Foi criada uma inovadora e útil plataforma de e para os portugueses que residem ou trabalham no estrangeiro

DIÁSPORA LUSA. É esta a marca que António Delgado e Berta Mendes registaram para identificar uma plataforma global que disponibiliza diversos conteúdos informativos e que, ao mesmo tempo, é um dos mais completos directórios de informações e contactos relevantes com recurso a georreferenciação de e para os Portugueses e Luso-Descendentes residentes em qualquer parte do mundo.

Ambicionamos que a DIÁSPORA LUSA possa ser a mais ampla e inovadora rede global e de interacção entre todos os Portugueses, estejam eles onde estiverem” referem os fundadores desta iniciativa, integrada no âmbito da actividade da Associação RIGORICORAEM-De Portugal para o Mundo, com sede em Ponta Delgada, Açores.

A equipa ligada ao desenvolvimento da plataforma já identificou em aproximadamente 950 cidades dispersas por cerca de 120 países nos cinco continentes mais de 5000 registos de associações, órgãos de comunicação social, gabinetes de apoio, embaixadas e consulados, centros culturais, restaurantes, festas e eventos, casos de sucesso, notícias e muitos outros conteúdos relacionados com a diáspora.

Os fundadores desta iniciativa realçam ainda que a DIÁSPORA LUSA não é uma plataforma estática. Todos os dias surgem novas notícias e entidades que serão objecto de referência noticiosa, de georreferenciação e de inclusão numa página exclusiva do site de internet www.diasporalusa.pt.diáspora Lusa

Sublinham ainda que a estratégia de crescimento da DIÁSPORA LUSA está orientada no sentido de ser constituída a maior e mais completa base de dados alguma vez existente de tudo o que diga respeito às comunidades portuguesas no mundo. Em simultâneo, serão disponibilizadas diversas informações actuais e de utilidade sobre Portugal e a Diáspora, procurando realçar a sempre marcante e influente presença portuguesa pelos quatro cantos do globo.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top