O escritor cabo-verdiano Filinto Elísio e Silva e a cronista e editora de ascendência brasileira Márcia Souto vão representar Cabo Verde no 3.º Encontro dos Escritores da Lusofonia, que decorrerá a 05 e 06 de outubro, em Montemor-o-Velho (Coimbra – Portugal).

Segundo a Inforpress, os dois autores cabo-verdianos irão lançar durante o evento os livros “Fenestra” e “Mexendo no baú”, de Márcia Souto, e “Vasculhando o U”, de Filinto Elísio e Silva.

O encontro contará também com a presença dos escritores Nuno Camareiro (Portugal), prémio Leya 2012, e de John Bella (Angola), bem como de vários outros oriundos de diversas regiões de Portugal e do estrangeiro.

Segundo a organização do evento, paralelamente à literatura haverá espaço para as artes plásticas, música e dança, com a participação do artista plástico João Paramés, as intervenções musicais do maestro Sílvio Rajado, a companhia de dança Afriklave, o músico João Conde e o grupo Sax & Companhia.

A organização destaca as parcerias com a Musical Portugal, empresa do “entertainer” português Fernando Pereira, e com a revista literária digital Livros e Leituras.

JSD // VM – Lusa/Fim

 

Artigo relacionado:

Partilhar