3ª Conferência Internacional de Cooperação, Portugal-China

Ministro do Mar e Secretário de Estado da Internacionalização na 3ª Conferência Internacional de Cooperação, Portugal-China

Tendo a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa como anfitriã, será aberta no dia 14, pelo seu Secretário-Geral, Dr. Vitor Ramalho,  e pelo Embaixador da China em Portugal, Dr. Zhao Bentang, e encerrada, no dia 15, pelo Doutor Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, contando ainda com a intervenção intercalar do Ministro do Mar, Prof. Dr.  Ricardo Serrão Santos, pelas 16h de terça-feira.

As suas comunicações e mesas redondas cobrem todos os grandes temas  da cooperação económica e social, científica e tecnológica, tendo a primeira como moderador o jornalista Nicolau Santos (atual presidente da RTP), a segunda a Prof Drª Teresa Cid, U. Lisboa e o General Pinto Ramalho, Diretor da Revista Militar e a terceira a Profª. Drª Andreia Valente, investigadora do ISCSP-U. Lisboa. A delegação da  Academia de Ciências Sociais da China, que integra conselheiros e representantes do governo da RPCh nas áreas dos negócios estrangeiros e da economia,  está representada ao mais alto nível, sob a liderança do Prof. Zhang Yuyan.

A III Conferência, decorre em modo de participação aberta, presencial e online www.facebook.com/observatoriodachina.pt , e reúne todas as associações empresariais que cooperam com a RPCh, a universidade, a administração e outras entidades políticas. Conta com três dezenas de oradores e tem como tema central “Portugal, plataforma da economia do mar e porta atlântica da Rota Marítima da Seda para a Eurásia, a América e a África.”

Constitui uma iniciativa da União das Associações de Cooperação e Amizade Portugal-China,

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral da CCDPCh. Prof. António dos Santos Queirós

O Presidente do Observatório da China, Dr. Rui Lourido

O Presidente da União das Associações de Cooperação e Amizade Portugal-China, Dr. Júlio Pereira

910506370  – António dos Santos Queirós

966887126 – Rui d’Ávila Lourido

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top