Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, organizado pela Fundação “O Século”, que irá reunir vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa com o objetivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia.

A Comissão de Honra do evento, que decorrerá de 22 a 27 de fevereiro de 2016 na Fundação “O Século”, vai ser presidida pelo antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio. Integram também a Comissão de Honra o Professor Fernando Pinto do Amaral, o Comissário do Plano Nacional de Leitura; a Dra. Teresa Calçada, antiga Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura; e Dra. Leonor Riscado, da Escola Superior Educação de Coimbra.

Participantes confirmados

Autores: Adelice Souza (Brasil), Afonso Cruz, António Mota, António Torrado, Clóvis Levi (Brasil), Cristina Carvalho, José António Gomes, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Margarida Fonseca Santos, Maria João Lopo de Carvalho, Mário de Carvalho, Olinda Beja (S. Tomé).

Ilustradores: Mónica Cid.

Especialistas: Dora Batalim, Fernando Pinto do Amaral, Leonor Riscado, Teresa Calçada.

Narradores: Cristina Taquelim, Jorge Serafim.

Para além dos já confirmados, estão também convidados outros escritores e ilustradores de Portugal, Galiza, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé, Angola, Moçambique, Timor e Brasil, bem como especialistas em literatura infanto-juvenil, promoção do livro e da leitura, editores, bibliotecários.

2º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia
22 a 27 de fevereiro de 2016 | Fundação “O Século”
Av. Marginal, 4350 S. Pedro do Estoril, 2765-246 Estoril, Portugal
fundacao@oseculo.pt

Mais informações: http://lusofonia.oseculo.pt/

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar