Um dos objetivos deste encontro é regrupar jovens vindos da Europa, que tenham em comum a origem portuguesa e que estejam ligados de preferência à vida associativa.

Este ano decidimos pôr em evidência a região do Vale do Ave.

Os participantes no encontro terão a possibilidade de visitar Vila Nova de Famalicão, Fafe, Guimarães e outras cidades.

Todos os anos o programa é constituido afim de permitir: a descoberta; o desfrutar de uma região e a sensibilização dos participantes  para a realidade atual de Portugal,  formando-os e tornando-os em ótimos interlocutores junto dos diversos países, regiões e comunidades onde residem, de forma a serem eles “ embaixadores” e promotores das tradições, da cultura e da língua portuguesa.

Ao longo da nossa breve estada, as temáticas do encontro abrem-se num leque que vai desde o IR ao encontro do que se produz em Portugal nesta região, mas também do CONHECER histórico, cultural, patrimonial, gastronómico da região e dos seus arredores.

O Vale do Ave foi contemplado por ser uma região com cariz moderno e empreendedor e ao mesmo tempo por ter duas cidades de relevo em 2012,  Guimarães, Capital Europeia da Cultura e Braga, Capital Europeia da Juventude.

 

Ver programa

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar