26 February 2021
Portugal será em 2013 o país convidado da Feira do Livro de Bogotá, na Colômbia, sucedendo ao Brasil, que esteve este ano em destaque, informou hoje fonte oficial da secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Feira do Livro de Bogotá em 2013

O convite foi feito no fim de semana passado pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos, na visita oficial do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao país e foi confirmado hoje pela SEC.

Significa que a literatura em língua portuguesa estará em destaque durante dois anos consecutivos numa feira do livro da América Latina, uma vez que o Brasil foi o país convidado deste ano.

A participação de Portugal na feira funcionará em três eixos: “Venda de livros em língua portuguesa, presença no certame de vários autores portugueses e promoção de Portugal como destino turístico e de turismo cultural”, referiu a secretaria de Estado da Cultura.

A pedido da organização, o programa incluirá ainda uma componente musical e gastronómica.

Em comunicado, o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, afirmou que “esta será uma oportunidade excelente para promoção da cultura portuguesa, de forma transversal, naquela que é a segunda feira do livro mais importante em língua castelhana, logo a seguir à de Guadalajara [no México]”. Ler o artigo completo (RTP)

Também poderá gostar

Sem comentários