𝗨𝗻𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗮𝗿𝗶𝘀 𝗮𝘁𝗿𝗶𝗯𝘂𝗶 𝗛𝗼𝗻𝗼𝗿𝗶𝘀 𝗖𝗮𝘂𝘀𝗮 𝗮 𝗝𝗼𝘀é 𝗘𝗱𝘂𝗮𝗿𝗱𝗼 𝗙𝗿𝗮𝗻𝗰𝗼

José Eduardo Franco, Investigador-Coordenador da Universidade Aberta e titular da Cátedra UNESCO/CIPSH de Estudos Globais e Diretor do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta, foi distinguido pela Universidade de Pari Pantheón-Assas com o Doutoramento Honoris Causa, sendo o mais jovem historiador de sempre a recebê-lo por esta instituição.

Esta mais alta distinção académica foi aprovada a 5 de março de 2025 pelo Conselho de Administração da Universidade de Paris Pantheón-Assas, fundamentada nos relevantes serviços prestados à cultura, à ciência e à universidade em Portugal e no âmbito da criação de instituições científicas, redes académicas e projetos de investigação em articulação com universidades europeias e de outros continentes.

A cerimónia de entrega das insígnias de Doutor Honoris Causa decorre no dia 1 de dezembro de 2025, dia da Restauração da Independência de Portugal, às 15h00, no Centre Assas – Le Patio., em Paris.

Fundamentação


Subscreva as nossas informações
The following two tabs change content below.
Imagem do avatar

José Eduardo Franco

José Eduardo Franco (1969). Medina de Gouveia (pseudónimo literário principal). Historiador. Investigador-Coordenador com equiparação a Professor Catedrático da Universidade Aberta, Titular da CEG - Cátedra de Estudos Globais/CIPSH e coordenador de linhas de investigação do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). saiba mais 
Scroll to Top