28 February 2021
Decorrerá, nos dias 26 e 27 de Junho, o VIII Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora, integrado nas comemorações dos 40 anos de Independência da República de Moçambique, na Biblioteca Municipal D. Dinis – Odivelas, Portugal, organizado pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas.

VIII ENCONTRO DE ESCRITORES MOÇAMBICANOS NA DIÁSPORA

O Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora tem por objectivo dar a conhecer a cultura moçambicana no estrangeiro e a presença de autores moçambicanos residentes em Portugal, assim como fortalecer as relações entre autores e especialistas literários moçambicanos e portugueses.

Outro objectivo da iniciativa é definir um papel a desempenhar e os contributos a dar pela comunidade literária moçambicana residente em Portugal junto de instituições como a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Fundação Calouste Gulbenkian, o Instituto Camões, o Governo da República Portuguesa, o Ministério da Cultura bem como junto à sociedade portuguesa em geral.

Além de lançamentos de livros e homenagens, o programa do encontro reserva a realização de debates e conferências sobre vários temas, com destaque para a “Literatura Moçambicana”, “Interculturalidade” e “Lusofonia”. A iniciativa serve, igualmente, para estudar formas de intercâmbio e cooperação entre os escritores, poetas e intelectuais moçambicanos residentes em Portugal e os residentes em Moçambique.

Programa



CEMD Cìrculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora – Rua Dr. Oliveira Martins Lt 137 – A Madorna – 2775-059 Parede

Tel: 912107297915053355

NIPC: 509638236 Faça um Donativo NIB: 0033 – 0000 – 45404958339 – 05

Também poderá gostar

Sem comentários