Vai nascer em Londres a primeira escola bilingue anglo-portuguesa

O departamento de educação britânico deu luz verde à criação da primeira escola bilingue Anglo-Portuguesa. Por trás do projeto está Regina Duarte, coordenadora do Instituto Camões no Reino Unido.

A ideia surgiu há alguns anos e nasceu da necessidade da comunidade portuguesa de ter uma escola bilingue. Ou seja, onde se lecione o programa curricular britânico quer em inglês, quer em Português. Os pedidos eram muitos e aumentaram com a vaga de emigração para o Reino Unido.

A escola será gerida por uma fundação da qual fará parte o Instituto Camões como elemento fundador mas incluirá também elementos da sociedade britânica e da comunidade portuguesa.

O programa curricular será, em grande parte, igual ao lecionado na rede escolar britânica. As diferenças existirão sobretudo no programa das disciplinas de História, Geografia e Português.

Agora a prioridade é encontrar um edifício para recuperar ou um terreno onde construir, algo que poderá sofrer ligeiros atrasos inerentes ao risco de construir em Londres.

Em Londres, há mais três escolas bilingues: a alemã, a francesa e a chinesa. Ler o artigo completo (TSF)

Ouça:tsf

 

 

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top