Bissau, 09 jul 2021 (Lusa) – A Guiné-Bissau vai participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 com quatro atletas, dois das lutas, um de judo e um de atletismo, disse Mário Ferreira, diretor técnico do Comité Olímpico guineense.

“São no total quatro atletas. Três atletas foram qualificados e um pelo critério de universalidade, por convite. Dois atletas de luta, uma de judo e de atletismo”, afirmou Mário Ferreira.

A equipa é composta pelos lutadores Augusto Midana, nove vezes campeão africano e presente nos últimos três Jogos, tendo como melhor resultado o sétimo lugar em Londres2012, e Diamantino Fafe, assim como a judoca Taciana Baldé (-48 kg) e o atleta Seco Camará, que vai participar nos 100 metros em atletismo.

Mário Ferreira explicou que os atletas vão partir para Tóquio de forma faseada devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 “Tendo em conta a experiência dos nossos atletas nas competições internacionais e unindo com os bons resultados esperamos que o país consiga uma medalha olímpica”, disse Mário Ferreira,

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

MSE // NFO – Lusa/Fim

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar