28 February 2021

Testes diagnósticos

Para uma correta integração num curso ou programa de estudos, é fundamental o aluno saber, o mais objetivamente possível, qual o grau de desempenho que pode prestar.

A Ciberescola disponibiliza agora uma bateria de testes para três níveis –elementar, intermédio e avançado – de acesso livre, que qualquer falante não nativo do português pode realizar.

Os exercícios cobrem as áreas da leitura, compreensão do oral, vocabulário e gramática.

A Ciberescola da Língua Portuguesa consiste numa plataforma de exercícios interativos de ensino do português língua estrangeira.

Todos os conteúdos aí publicados são originais, produzidos e geridos especificamente por professores e investigadores em linguística e literatura, cobrindo as competências da gramática, leitura, escrita, compreensão oral e vocabulário.

Em cada nível há a graduação do exercício mediante três graus de dificuldade. O programa faz o registo de progressão das aprendizagens, sendo que a realização de cada exercício é assistida por pontuação, sinalização de erro e, em fase ulterior, por soluções, tendo o utilizador sempre acesso ao percurso por si realizado.

A base de dados de exercícios para o utilizador livre é de acesso gratuito e universal.

A Ciberescola integra também uma componente de cursos online, através da videoconferência, em que todos os materiais de apoio ao ensino são publicados nos moldes acima descritos, sendo que o aluno passa a dispor de uma ferramenta leve, simples e muito intuitiva de aprendizagem da língua.

Faz os seguintes testes diagnósticos:


Foto: intergalacticroboto

Também poderá gostar

Sem comentários