Sons e sabores assinalam dia de Portugal em eventos em Díli

Díli, 05 jun (Lusa) – Sons e sabores portugueses e da lusofonia assinalam o 10 de Junho em Timor-Leste com uma mostra de gastronomia, vários concertos e uma exposição com imagens de Portugal, segundo o programa avançado pela Embaixada de Portugal em Díli.

O “Festival de Sabores e Gastronomia Portuguesa” decorre entre 09 e 11 de junho no maior centro comercial de Díli e incluirá concertos de grupos portugueses e timorenses.

Prova de vinhos e de outros produtos portugueses, um ‘show cooking‘ e uma exposição de fotografias sobre Portugal fazem parte do evento.

As comemorações oficiais decorrem este ano na Escola Portuguesa de Díli onde se prevê, entre outros momentos, um concerto do grupo Senza, que chega a Timor-Leste depois de passagens pela América do Norte, Europa e Ásia.

O grupo que se identifica como tendo uma “sonoridade de fusão-lusófona, marcada por uma mestiçagem de estéticas e sabores sonoros dos países da lusofonia” foi criado por Catarina Duarte e Nuno Caldeira durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático.

O primeiro álbum do grupo, “Praia da Independência”, teve estreia no 2.º Festival da Lusofonia, em Goa, em fevereiro do ano passado, reunindo várias influências e estilos musicais.

ASP // DM – Lusa/Fim

 

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top