O projeto “Na Onda da Leitura” tem como objetivo fortalecer o ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa junto aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e vai beneficiar mais de 117 mil estudantes.

O lançamento será às 9h, no auditório da SEE, com a presença de diretores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. Ao todo, serão distribuídos 180 mil livros, divididos em 15 mil kits com 12 volumes cada um. Cada unidade de ensino será contemplada com 16 conjuntos. As obras literárias foram desenvolvidas de acordo com as temáticas abordadas em cada série do Ensino Fundamental.

A superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Ângela Costa, conta que a SEE adquiriu os kits para promover incentivo à prática da leitura entre os estudantes. “Os especialistas recomendam que cada pessoa leia pelo menos oito livros por ano e, por isso, desenvolvemos este projeto para formar novos leitores”, destaca.

A gerente de Desenvolvimento das Práticas Pedagógicas da SEE, Rosineide Urtiga, destaca que o projeto também pretende intensificar a aprendizagem da Língua Portuguesa entre os estudantes. “Vamos trabalhar este projeto de forma interdisciplinar e transversal, pois o domínio da leitura e da escrita proporciona o melhor aprendizado não só do Português, mas de todas as disciplinas da Educação Básica”, explica.

por Agência Alagoas

FONTE: Aqui acontece

Partilhar