Secretário Executivo da CPLP na 77ª Assembleia-Geral das Nações Unidas

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, desloca-se a Nova Iorque, de 19 a 24 de setembro de 2022, para participar na semana de alto nível da 77ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (AG ONU), a decorrer sob o tema “Soluções por meio da solidariedade, sustentabilidade e ciência”.

Durante a estadia, o Secretário Executivo vai assistir às intervenções dos Estados-membros da CPLP no Debate Geral da 77ª AG ONU e à apresentação do Relatório do Secretário-Geral, António Guterres.

Nesta semana de alto nível, o Secretário Executivo da CPLP vai, também, realizar encontros de cortesia com o Secretário-Geral da Organização dos Estados de África, das Caraíbas e do Pacífico (OEACP), Georges Chikoti, com o Secretário-Geral Ibero-americano, Andrés Allamand, e com a Subsecretária-geral da ONU para as Comunicações Globais, Melissa Fleming, entre outras individualidades do sistema das Nações Unidas.

Para além de ter ainda previstos encontros com Representantes dos Estados-membros da CPLP e outras altas personalidades, Zacarias da Costa participa, ainda, na Soireé Francophone.

Mais Informação

Transmissões ONU

Noticias ONU em português

22.09.Secretário Executivo na 77ª Assembleia-Geral da ONU

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top