26/04/2017

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, vai receber esta quinta-feira o «Prémio de Serviço Público Global», pela Universidade Estadual de Kennesaw, em Atlanta, nos Estados Unidos da América, revela a página oficial da CPLP.

2017_International_Awards_dc7 rotatomaria do Carmo Silveira r

Com esta distinção, a Universidade de Kennesaw visa homenagear o legado de serviço público na comunidade de língua portuguesa e seu país natal, São Tomé e Príncipe, e as significativas contribuições para o serviço público global como Secretária Executiva da CPLP, bem como o distinto serviço como uma das primeiras mulheres Primeira-Ministra nos países de língua portuguesa, sublinha a mesma fonte.

O prémio serve ainda para reconhecimento e compromisso de apoio ao intercâmbio académico e educacional internacional entre a Universidade e os países lusófonos.

A Universidade Estadual de Kennesaw assinalou no ano letivo de 2015/2016, o “Ano do Mundo da Língua Portuguesa” (The Year of the Portuguese Speaking World), que envolveu os alunos e a comunidade académica em diversos eventos, com o objetivo de promover a compreensão da história e das sociedades de língua oficial portuguesa.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar