Foto: vídeo RTP
A presidente do instituto português, Ana Paula Laborinho, esteve no Brasil, para comemorar o Dia da Língua Portuguesa, e concedeu uma entrevista ao Portugal Digital, que será publicada esta segunda-feira.
 São Paulo – O português é, atualmente, a quarta língua mais falada no mundo, atrás apenas do chinês, espanhol e do inglês. Em tempos de redes sociais, é a língua portuguesa que aparece com destaque: é a quinta mais usada na internet e a 3ª no Facebook, segundo o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua de Portugal (Camões, I.P).

De acordo com o instituto, estima-se que quase 4% da população mundial usem a língua portuguesa no dia a dia e nos negócios. Tamanha abrangência fez o Instituto Camões quantificar, pela primeira vez, o idioma.

“Não é possível ter políticas públicas em um país sem dimensionarmos o que a língua significa em termos econômicos e, na América Latina, o Brasil tem um papel importante na divulgação da língua portuguesa”, disse a professora Ana Paula Laborinho, presidente do Camões, I.P.

Ana Paulo Laborinho concedeu uma entrevista ao Portugal Digital durante a sua viagem ao Brasil por ocasião das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), assinalado no último dia 5.

Leia mais esta segunda-feira no Portugal Digital.

Veja o vídeoAna Paula Laborinho

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar