6 March 2021
O secretário-geral da conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que decorrerá em junho de 2012, Rio+20, lançou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro o site oficial em língua portuguesa voltado para os países lusófonos.

ONU lança portal virtual da Rio+20 para países lusófonos

A sete meses do início da conferência da ONU, 20 anos após a realização da ECO-92 também no Rio de Janeiro, a organização lançou um portal virtual especialmente dedicado aos países de língua portuguesa para que participem das discussões preparatórias da Rio+20.
Sha Zukang e a equipa da ONU no Rio de Janeiro anunciaram a importância das cerca de 237 milhões de pessoas que falam a língua portuguesa, o sexto idioma mais falado no mundo, terem acesso a um portal de interação nos debates que vão rondar a Rio+20.

 

FONTE: Diário Digital / Lusa

 

Sobre a Rio+20: Contexto

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), que está sendo organizada em conformidade com a Resolução 64/236 da Assembléia Geral (A/RES/64/236), irá ocorrer no Brasil de 4 a 6 de junho de 2012 marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível, sendo que dela resultará a produção de um documento político focado.

 

LER MAIS

Também poderá gostar

Sem comentários