28 February 2021
Vejam que lindo o trabalho da escola Dr. Carlos Pinto Ferreira de Vila do Conde, Portugal!!

O Dia de São Valentim foi o pretexto para se fazer mais um intercâmbio na Lusofonia.

Desta vez os alunos da turma A do 5.º ano da Escola E.B. 2, 3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde, que participam no projecto Voos em LP 2, cantaram a introdução da versão em “Cordel” de Pedro e Inês da autoria do escritor brasileiro Fábio Sombra.

 

Em Portugal o dia 14 de fevereiro (São Valentim) é o dia dos namorados. Para comemorar a data, os alunos do 5 ano A, juntamente com seus professores de música,   Joaquim Bento e Carla Senra, prepararam um afinado coral. O texto é a abertura do meu livro “A história de Inês de Castro” que será lançado em breve pela editora Escrita Fina. Já a musicalização do poema é de autoria do próprio Joaquim Bento e todo o trabalho foi coordenado e idealizado pela incansável professora Emília Miranda.

O romance entre a bela Inês de Castro e o rei Pedro é um clássico da literatura portuguesa e, assim como as histórias de Tristão e Isolda, Romeu e Julieta e Abelardo e Heloísa,   deu origem a peças, óperas, filmes e musicais. Em breve lançaremos a versão em cordel.

Por enquanto, assistam ao vídeo dos alunos de Vila do Conde. É só clicar aqui:  

E, para saber mais sobre as atividades do dia dos namorados, vale a pena visitar o jornal eletronico da escola, o “Aguarela online”.

 

Ver: Blogue do Fábio Sombra

Também poderá gostar

Sem comentários