O prazo de inscrição vai até 15 de março e as provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de abril. Os resultados serão divulgados em 27 de junho, no Diário Oficial da União, e na página eletrônica do Celpe-Bras .
Trinta países têm instituições credenciadas pelo Ministério da Educação para aplicar o exame. No Brasil, mais de 20 universidades estão autorizadas. Podem fazer o exame os estrangeiros, os brasileiros com dupla nacionalidade e os brasileiros cujo idioma materno não seja o português.
O candidato precisa ter no mínimo 16 anos no dia da inscrição e formação equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.
A certificação pelo Celpe-Bras se dá em quatro níveis: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior. O certificado é o único reconhecido oficialmente no Brasil e é emitido pelo Ministério da Educação.
Internacionalmente, é aceito em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa. No Brasil, as universidades exigem o Celpe-Bras para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

 

FONTE: ClickPB

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar