24 February 2021
Macau e Pequim acolhem um colóquio sobre o ensino das línguas chinesa e portuguesa na China e Países de Língua Portuguesa, entre 13 e 26 de agosto, para o qual estão inscritos cerca de 30 participantes, disse hoje fonte da organização.

Macau e Pequim acolhem colóquio sobre ensino de português e chinês

Segundo disse à agência Lusa fonte da organização do Colóquio sobre Ensino das Línguas Chinesa e Portuguesa na China e nos Países de Língua Portuguesa, estão já inscritos nesta iniciativa do Secretariado Permanente do Fórum de Macau e coorganizada pela Universidade de Macau 32 participantes.

De acordo com a página de internet do Instituto Camões, o encontro “fará a abordagem temática sobre o ensino das línguas chinesa e portuguesa na base do intercâmbio educativo e linguístico com os professores chineses do interior da China e de Macau; troca de experiências sobre a gramática; leitura; escrita e ainda a avaliação das línguas chinesa e portuguesa”.

O colóquio arranca em Macau a 13 de agosto, dia em que, segundo o programa provisório, terá lugar uma palestra sobre “o papel de Macau como plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.

O encontro prossegue em Pequim de 22 a 25 de agosto, com palestras e visitas às instituições de ensino superior e encontros com as entidades da cidade, sendo encerrado em Macau a 26 de agosto com uma apresentação da situação geral e desenvolvimento do ensino das línguas chinesa e portuguesa.

 

FONTE: Ionline

Também poderá gostar

Sem comentários