O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai abrir a conferência internacional da EAQUALS em 2016, que decorrerá em Lisboa, de 21 a 23 de abril. A intervenção do chefe da diplomacia portuguesa decorrerá no dia 22, às 14h15. O primeiro dia de trabalhos é reservado a membros e escolas creditadas.

A EAQUALS (Evaluation & Accreditation of Quality in Language Services), que comemora em 2016 o seu 25º aniversário, é uma associação internacional de instituições e organizações envolvidas no ensino de línguas. Dos membros associados fazem parte, entre outros, o Instituto Cervantes, o British Council, o Goethe Institut ou Cambridge ESOL, assim como os principais institutos e organizações de 30 países europeus, representando 25 línguas. A adesão do Camões, IP à EAQUALS foi solicitada e aceite em 2013, como membro associado, permitindo que a língua portuguesa passasse a estar representada nesta importante organização, a par das outras línguas e instituições por elas responsáveis na Europa.

O seu principal objetivo é promover e garantir elevada qualidade no ensino e aprendizagem de línguas. Para atingir este objetivo, a EAQUALS criou e publicou um conjunto exigente de critérios para verificar a qualidade oferecida pelas escolas acreditadas, que oferecem cursos numa ampla variedade de línguas, em 30 países. Existem atualmente 134 escolas acreditadas que cumprem esses requisitos de qualidade. Ler o artigo completo

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar