Textos de reflexão sobre pátrias, lugares e povos é o resultado do livro “O Eco das Minhas Pátrias” de Lídia Praça, que será lançado no auditório da UCCLA, dia 24 de junho, pelas 18 horas.
A apresentação da obra estará a cargo de Rui Horta Carneiro. Haverá momento musical “Coração D’Outras Pátrias” com música e interpretação de Álvaro Maio e poema de Lídia Praça.

Sinopse da obra:

O eco das minhas pátrias representa a onda sonora da língua portuguesa que se propaga no mundo. Contudo, este livro é muito mais do que a reflexão do som que retorna à origem depois de ter soado noutros lugares, ele assume-se, verdadeiramente, como a essência de um povo humanista e universalista que ousa receber e dar.O eco das minhas pátrias é Portugal no mundo. É Porto de Graal, mas é também a primeira grande vaga de globalização, assinalada pelos descobrimentos e é, ainda, a miscigenação, a tolerância e o respeito com que abraçamos os povos. É exaltar Camões, Fernão, Pessoa, Torga e Junqueiro. É peregrinar e voltar a casa!

Biografia:

Lídia Praça é natural de Bragança, Portugal. Licenciou-se em Direito, pela Universidade Católica e, mais tarde, obteve uma pós-graduação em Estudos Europeus, pela Universidade Clássica de Lisboa.

Advogada, jurista e quadro superior da Administração Pública foi, também, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vogal do Conselho de Administração da Movijovem e Vogal da Comissão Liquidatária da Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação. Foi Perita do Estado Português na Direção-geral da Concorrência, em Bruxelas e membro do Grupo Interministerial, no III Plano Nacional para a Igualdade “Cidadania e Género”. É embaixadora de Ética Desportiva e Vice-Presidente Nacional da Union Hispanomundial de Escritores-Portugal. Em 2020 recebeu, no Perú, o Prémio Mundial César Vallejo, à Excelência na Defesa da Paz e Justiça Social.

É autora do livro “A Sombra de Muitas Faces”, é autora-coordenadora da obra “Juventude e Desporto em Panorama” e está representada em várias coletâneas de poesia, nacionais e internacionais.

Foi colaboradora do Jornal Record na coluna “Desporto com valores”.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar