“Isto é Matemática” premiado no Brasil

A distinção será entregue na segunda-feira na cerimónia de abertura do certame que decorre no Rio de Janeiro até dia 3 de novembro, de acordo com a informação divulgada pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), que há um ano procura ajudar os portugueses “a encontrar matemática em tudo o que os rodeia, de uma forma clara e divertida”.

O prémio Homenagem Especial VerCiência 2013 é atribuído “pela excelência dos programas produzidos, apresentando tópicos da matemática de forma atraente e divertida”.

O programa, que conta com a apresentação do professor de Matemática Rogério Martins é promovido pela SPM, com produção da Sigma 3, e apoio do COMPETE, da Agência Ciência Viva e do QREN/FEDER.

Para o professor, citado numa nota, esta distinção “é uma prova de que vale a pena arriscar em televisão numa área aparentemente tão árida e mal-amada como é a matemática, e ainda por cima apresentá-la de uma forma inovadora”.

A VerCiência 2013 é uma mostra que promove a divulgação de programas televisivos sobre ciência produzidos em todo o mundo e a discussão de estratégias de divulgação científica junto do grande público, através da televisão e de outros meios audiovisuais.

 

ICO // ZO – Lusa/Fim


Foto: Professores e alunos de matemática dão vida ao projeto “Circo Matemático”, um espetáculo “lúdico e de degustação intelectual”, que subiu hoje à cena na Universidade dos Açores, Ponta Delgada, para divertir e cativar o gosto pela disciplina, 05 de Abril de 2013. (ACOMPANHA TEXTO) FOTO EDUARDO COSTA/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top