O Instituto Politécnico de Macau (IPM) lançou ontem três livros focados no ensino de língua portuguesa a estudantes chineses. Entre os volumes ontem apresentados, destaca-se “Português Global IV”, obra que faz culminar um projeto que já chegou a várias universidades da República Popular da China.

(…)

Entrevista ao  linguista português João Malaca Casteleiro. 04 de maio de 2016. JOÃO RELVAS/LUSA

Entrevista ao linguista português João Malaca Casteleiro. 04 DE MAIO DE 2016. JOÃO RELVAS/LUSA

Visto por muitos como o pai do acordo ortográfico, coube a João Malaca Casteleiro apresentar o quarto volume de “Português Global ”. O linguista português explicou que o manual, que a breve prazo também deve ser publicado em Pequim, se distingue dos demais pelo seu caráter pragmático: “Contém unidades didáticas que abrangem conteúdos programáticos relacionados com aspetos diversos da cultura portuguesa, tais como idiomatismos e provérbios de uso corrente, assuntos relevantes da educação, da saúde, do desporto, da gastronomia e alimentação, do sistema social, etc.”.

(…)

“JULHO VAI SER UM MÊS ESTAFANTE” PARA O Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa, diz Carlos André

Ao 4º Fórum Internacional do Ensino da Língua Portuguesa (que decorre em Pequim no final da primeira semana de Julho), ao curso de Verão para professores que exercem funções no Interior da China e ao Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas – “o grande acontecimento deste ano” – junta-se o lançamento, até ao final do ano, de seis novos livros, disse Carlos André ao PONTO FINAL, sobre as atividades do Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa durante os próximo meses. Ler o artigo completo.

Partilhar