Estimular nos participantes a criatividade e fomentar o gosto pela escrita expressiva são os objetivos da Câmara Municipal da Trofa, ao promover a nova edição do Concurso Lusófono da Trofa ?Conto Infantil Prémio Matilde Rosa Araújo.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Camões, é considerada “um marco”? na área cultural do concelho, que valoriza não só o património da Trofa, como também a Língua Portuguesa. Sendo que o concurso se estende a todos os países de língua oficial portuguesa como é o caso de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor.
Os interessados em participar nesta edição do concurso devem entregar os seus trabalhos até ao dia 21 de abril, em mãos, na Casa da Cultura da Trofa, ouvia correio, dirigidos ao vereador da Cultura. A divulgação dos vencedores e a cerimónia dos prémios será durante o mês de novembro do mesmo ano, durante as comemorações do aniversário do concelho.
O regulamento pode ser consultado no portal da Câmara Municipal na área Regulamentos. O Conto vencedor será posteriormente publicado pela autarquia. Ler o artigo completo (O Noícias da Trofa)