28 February 2021
Foto GALP Energia: Exploração e Produção

Indonésia investe no setor de hidrocarbonetos em Moçambique

Maputo, 27 jan (Lusa) – A Indonésia investiu 175 milhões de dólares (160 milhões de euros) no setor de hidrocarbonetos em Moçambique, informou hoje o embaixador-cessante indonésio em Maputo, Harbangan Napitupulu.

“O investimento da Indonésia em Moçambique está a registar um crescimento palpável”, disse Harbangan Napitupulu, falando à margem de um encontro de despedida com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Destacando a importância da manutenção das “boas relações” entre os dois povos, Harbangan Napitupulu disse que os investimentos do seu país em Moçambique devem contribuir para o desenvolvimento económico e social.

“Esperamos que [o investimento] cresça cada vez mais para favorecer ambos países”, afirmou, enaltecendo, a título de em exemplo, a importância de empreendimentos indonésios como Besmindo Pemba Semesta, na base logística de Pemba, no norte do país, e a Buzi Hydrocarbons Pte Ltd, em Sofala, centro de Moçambique, onde já se investiram cerca de 175 milhões de dólares e espera-se a execução de um novo projeto, no valor equivalente a 5 milhões euros.

“Estes investimentos são fruto das boas relações diplomáticas entre os dois Estados, sublinhou o diplomata, que deixa a embaixada indonésia em Maputo a 31 de janeiro.

EYAC // EL – Lusa/Fim

 

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES