A Universidade de Salamanca será a universidade não só da língua espanhola, mas também quer ser da Língua Portuguesa. Para isso, a instituição acadêmica de Salamanca, através do seu prestigiado Centro de Estudos Brasileiros, organizará em maio de 2013 o primeiro Congresso Internacional sobre a Língua Portuguesa.

No estilo dos que foram realizados para a língua castelhana, este programa [para a Língua Portuguesa] será o primeiro de seu tipo a ser organizado por uma universidade, como destaca o atual diretor do Centro, Gonzalo Gómez Dacal, que deixará o cargo justamente no final deste ano ou no início do próximo.

Esta reunião será realizada em colaboração com a área de Filologia Galega e Portuguesa do Departamento de Filologia Moderna da Universidade de Salamanca, bem como com a Academia Brasileira de Letras, um dos parceiros estratégicos da instituição acadêmica salmantina no país sul-americano.

Este evento pioneiro será de caráter bienal, realizado sempre em Salamanca.

 

Aceda à página do Congresso: clique aqui

 

Centro de Estudos Brasileiros – Universidade de Salamanca
Palácio de Maldonado
plaza de San Benito, 1 37002 – Salamanca, Espanha

Foto: Estudantes brasileiros diante do Centro de Estudos Brasileiros de Salamanca, Espanha. No centro da foto: o reitor da Universidade de Salamanca, Daniel Hernández Ruipérez, e o ministro da Educação do Brasil, Aloizio Mercadante. À dir.: o diretor do Centro, Gonzalo Gómez Dacal.

 

FONTE: Ventos da Lusofonia

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar