4 March 2021
O Grande Prémio de Romance e Novela (APE/Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas - 2012) foi atribuído ao romance "E a Noite Roda", de Alexandra Lucas Coelho.

Grande Prémio de Romance e Novela

Um júri, composto por José Correia Tavares, que presidiu, Ana Marques Gastão, Clara Rocha, Isabel Cristina Rodrigues, Luís Mourão e Manuel Gusmão, reunindo hoje, pela 3.ª vez, deliberou, por unanimidade, atribuir o Grande Prémio de Romance e Novela APE/ Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas  – 2012, ao romance E a Noite Roda, de Alexandra Lucas Coelho (Tinta-da-China).

Os 80 livros admitidos ao concurso, de igual número de escritores, 52 homens e 28 mulheres, têm a chancela de 41 editoras – uma das participações mais altas de sempre.

Em 31 anos consecutivos, o Grande Prémio de Romance e Novela da APE, dotado com 15 000 Euros, já galardoou 27 autores, de 17 editoras, havendo apenas 4 que bisaram: Vergílio Ferreira, António Lobo Antunes, Agustina Bessa-Luís e Maria Gabriela Llansol.

É patrocinado pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Câmara Municipal de Grândola, Fundação Calouste Gulbenkian, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Instituto Camões e Sociedade Portuguesa de Autores.

 

Na foto (arquivo): O Presidente da Republica, Cavaco SIlva, entrega o Grande Premio Gazeta as jornalistas Candida Pinto (c) e Alexandra Lucas Coelho, na cerimonia realizada nas ruinas do Convento do Carmo, Quarta-feira, 13 de Setembro de 2006, em Lisboa. JOAO RELVAS/ LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários