Objetivo é possibilitar a estudantes brasileiros o contato com a língua e cultura francesas — Foto: Carolina Iskandarian/G1
A Embaixada da França no Brasil abriu seleção de 36 estudantes brasileiros para trabalharem como assistentes de língua portuguesas em cidades francesas. Entre as vagas, há 11 para a Guiana Francesa, território na divisa com o município de Oiapoque, no Norte do Amapá.
O período de inscrições segue até sexta-feira (31). O cadastro deve ser feito por meio do envio em arquivo PDF de um formulário on-line, disponível no site “br.ambafrance.org“.
Estudantes do Amapá, Pará, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Ceará têm prioridade na seleção para trabalharem na Guiana Francesa, devido aos acordos de cooperação entre os governos desses estados brasileiros e o território francês.
Para estes escolhidos, o salário será cerca de 1,1 mil euros, cerca de 7 mil reais na cotação atual.
- ter de 20 a 30 anos de idade;
- ser estudante brasileiro matriculado no último ano da graduação em letras, línguas estrangeiras ou cursando francês numa universidade brasileira;
- ter bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);
- se caso já tenha realizado graduação em letras ou língua francesa, o candidato deve estar matriculado em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização).
O projeto da Embaixada tem objetivo de possibilitar a estudantes brasileiros o contato com a língua e cultura francesas.
Leia o artigo completo