4 March 2021
O Festival Jovem da Lusofonia 2012 promete agitar a cidade de Aveiro, a partir de hoje, dia de de junho até dia 30, abarcando uma série de eventos temáticos de moda, gastronomia, literatura, cinema, científico, música e dança.

Festival Jovem da Lusofonia em defesa da língua portuguesa

A organização mostra-se confiante na motivação dos jovens no plano da defesa, preservação, ensino e divulgação do património lusófono.

Com tamanha diversidade, a organização mostra-se confiante na motivação de uma juventude activa no plano de defesa, preservação, ensino e divulgação da língua portuguesa, do património lusófono e todas as suas variantes.

José Alexandre Ferramenta é o rosto da organização e caracteriza-se por ser um “cidadão lusófono”. Filho de pai moçambicano, mãe cabo-verdiana, nascido em Portugal e professor da arte capoeira, “desde muito cedo verifiquei que era uma pessoa diversa em componentes culturais e em permanente debate vivo sobre as minhas origens”.

Hoje, quando lhe perguntam a sua origem “prefiro intitular-me cidadão lusófono ou um cidadão da língua portuguesa, porque me considero um pouco de cada uma das culturas que evidencio no meu interior”. Ler o artigo (Diário de Aveiro)


Também poderá gostar

Sem comentários