Maputo, 05 out (Lusa) – A terceira edição da Feira do Livro de Maputo arranca hoje e vai contar com a presença de escritores lusófonos, anunciou a organização.

O escritor português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009 com a obra “As três vidas”, estará em Maputo, a convite do Camões – Centro Cultural Português para participar em iniciativas ligadas ao livro e à literatura.

Os escritores brasileiros Andréa del Fuego e Paulo Lins vão estar também presentes durante a feira do livro.

Andréa del Fuego é autora de sete livros de ficção, entre eles o romance “Os Malaquias”, obra vencedora do Prémio José Saramago, enquanto Paulo Lins é autor de “Cidade de Deus”, romance, adaptado para o cinema com quatro nomeações para os óscares.

A Feira do Livro de Maputo vai decorrer até sábado no centro urbano, no jardim Tunduru, e assinala também os 130 anos de elevação da capital moçambicana à categoria de cidade.

A organização está a cargo do Conselho Municipal de Maputo em parceria com os centros culturais de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Brasil.

“Este ano, os livros vão ao jardim e, neste ambiente, o Município de Maputo e seus parceiros procuram encontros vivos entre pessoas e livros, numa ação coletiva de cultura e literatura, mas também de cidadania, debate e diversidade”, anuncia a organização.

LFO // VM – Lusa/Fim
close
Subscreva as nossas informações
Partilhar