27 February 2021
Queijo da serra

Fadista portuguesa Maria Ana Bobone atua com Orquestra Chinesa de Macau

Macau, China, 26 mai (Lusa) – A fadista portuguesa Maria Ana Bobone vai atuar, no próximo dia 04 de junho, com a Orquestra Chinesa de Macau, num concerto intitulado ‘Fascínio por Portugal’, anunciou hoje o Instituto Cultural de Macau (IC).

O programa inclui, entre outros, os fados “Auto-retrato”, “Fado Xuxu”, “José Embala o Menino”, “Nós as Meninas”, “Marião” e “Havemos de Ir a Viana”.

Já a 18 de junho, a Orquestra Chinesa de Macau, sob a batuta do diretor Artístico e maestro principal Pang Ka Pang, vai apresentar “Rapsódia Chinesa – Obras de Peng Xiuwen”, contando com Bian Zushan como maestro convidado e com obras daquele notável mestre da música chinesa, indica o IC.

O alinhamento inclui obras de Peng Xiuwen como “Naquele Local Longínquo”, “Água do Riacho”, “Dança do Povo Yao”, “Ordens do General” e “Trovões sem Chuva”, entre outras.

Os bilhetes para o concerto “Fascínio por Portugal” custam entre 40 e 120 patacas (entre 4, 4 e 13, 4 euros), enquanto os do “Rapsódia Chinesa” 60 (6, 7 euros).

DM // MSF – Lusa/Fim
Foto: Distrito 

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES