26 February 2021
Muitas são as Universidades do país que contam com canais internos de televisão, mas nunca uma Escola Secundária teve a sua televisão.

Escola TV

O Agrupamento de Escolas do Búzio (Vale de Cambra) lançou, pelas mãos de um professor e de um aluno, o projecto “Escola TV”: inovador, ambicioso e pioneiro numa Escola Secundária. É com todo o orgulho que dizemos que é o único projecto deste género em Portugal, e com um investimento quase de 100% feito pelos dinamizadores deste projecto. Nele colaboram também neste momento vários alunos e professores, sendo um projecto bastante acarinhado por diversas pessoas.

Todas as semanas é lançada “para o ar” uma nova emissão com o resumo das actividades desenvolvidas neste Agrupamento, contando ainda com algumas rubricas periódicas.

Depressa este projecto ganhou notoriedade, ao arrecadar o Prémio Nacional Multimédia, na categoria Sony Escolas HD, no dia 25 de Junho de 2009, apenas com 5 meses de vida. A este prémio seguiram-se entrevistas a diversos meios de comunicação escrita e várias presenças em programas televisivos.

2 anos depois e com mais de 100 emissões semanais já realizadas, este projecto solidifica-se a cada dia.

 

E têm uma rubrica sobre “Línguas, Dialectos, Dizeres e Falares

 

Clique aqui para aceder ao sítio Web e às emissões, em alta-definição.

 

101ª Emissão – Semana de 31 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2011 from escolatv on Vimeo.

Também poderá gostar

Sem comentários