Empresários de Macau vão estar presentes no encontro Timor-Leste 2013

A delegação empresarial está a ser organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), que assim pretende dinamizar o papel de Macau enquanto plataforma de serviços de cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa e aprofundar as relações comerciais com esses países.

O encontro deste ano é organizado pelo Instituto para a Promoção de Investimento Externo e Exportação da República Democrática de Timor-Leste – TradeInvest, em conjunto com o Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT, na sigla em língua inglesa) e com o IPIM e contará com sessões de apresentação e bolsas de contactos e exposições.

A organização do evento pretende aprofundar a cooperação entre a China e os países e regiões de língua portuguesa, explorar novos projectos de cooperação, bem como fortalecer o intercâmbio económico e comercial entre todos os intervenientes.

O Encontro surge no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre os nove organismos de promoção do comércio e câmaras de comércio da China e dos países de língua portuguesa que participaram no Fórum para a Cooperação Económica entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), realizado em Outubro de 2003, nomeadamente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Agência cabo-verdiana de Promoção de Investimentos e Exportações (CI), Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT), Direcção de Promoção do Investimento Privado da Guiné-Bissau (DGPIP), Instituto para a Promoção das Exportações de Moçambique (Ipex), Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global) e TradeInvest Timor Leste do Ministério de Economia e do Desenvolvimento de Timor-Leste. Ler o artigo completo.

 

 

Foto: Primeiro aviao português a aterrar em Timor-Leste nos ultimos 24 anos, vindo de Macau. 18/11/1999. Aeroporto de Baucau. FOTO ANTONIO SAMPAIO/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top