25 February 2021
A FLAD, em parceria com a Comissão Fulbright , o Camões I.P. e a Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá, lançou um novo programa de apoio à promoção da língua e da cultura Portuguesa nos EUA.

Curso de Verão em Lisboa para docentes de Português nos EUA

Um curso de verão ministrado em Lisboa para professores que ensinam Português nos Estados Unidos proporciona uma experiência fundamental para a profissão: “A oportunidade de vir assistir a esse curso em Lisboa é uma condição necessária no nosso trabalho de professor de português e é uma experiência extremamente rica”, disse à Agência Lusa Marcos Colon, docente na Universidade de Winsconsin-Madison.

O curso de verão para professores de Português nos Estados Unidos é organizado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), com o apoio da Comissão Fulbright Portugal, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da coordenação do ensino de português nos EUA e da Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá, e tem como objectivo aprofundar os conhecimentos da língua e da cultura portuguesa dos professores de Português do ensino básico, secundário e universitário nos Estados Unidos.

A primeira edição dos cursos de verão em Portugal para professores de Português nos Estados Unidos foi ministrada e certificada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Entre as escolas que participaram na iniciativa contam-se o Mission College, da Califórnia, a Universidade Howard, de Washington DC, a Escola Portuguesa de Hudson, do Maryland, o Clube Português de Long Beach, a Martin Luther King Open School, do Maryland, a Universidade do Oregon, entre outras

 

FONTE: Fulbright

 

Artigo relacionado:

Também poderá gostar

Sem comentários