Centro de formação bilingue abre portas na Universidade de Macau

Foi inaugurado, na Universidade de Macau, o Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português, liderado por Maria José Grosso.

O desenvolvimento da investigação no ensino do português e os cursos de formação em Língua Portuguesa para formadores de professores figuram entre os objetivos de um organismo que nasce vinculado ao Departamento de Português da maior instituição de ensino superior do território.

Presente na cerimónia de inauguração do Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português, o reitor da Universidade de Macau, Zhao Wei, salientou que “como a maior instituição de ensino de Língua Portuguesa na Ásia, o Departamento de Português da Universidade de Macau dispõe de um grupo docente caracterizado pela diversidade cultural, com professores vindos das mais conceituadas universidades de Portugal, Brasil e outros países. Zhao Wei assinalou ainda, citado por um comunicado enviado às redações pela Universidade de Macau, que o Departamento de Português da instituição “conta também com profissionais bilingues altamente experientes, bem como com especialistas de renome na área do ensino e aprendizagem de segunda língua”. Ler o artigo completo.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top