1 March 2021
No próximo dia 28 de Maio abrirá ao público o Centro de Documentação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Centro de Documentação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Através da página do Centro de Documentação, poderá conhecer as condições de utilização, acessos, horários e recursos disponíveis.

 

O Centro de Documentação da CPLP tornou-se uma realidade com a mudança da sede da Organização, em Novembro de 2011. Ocupando parte do 4º andar do Palácio Conde Penafiel, o CD surgiu como resposta à necessidade de criar um espaço que reunisse informação capaz de fazer face às crescentes demandas inerentes ao crescimento que a CPLP tem vindo a conhecer. 
Esse crescimento está ligado ao alargamento do leque de áreas de atuação da Comunidade, não apenas no plano da cooperação intergovernamental sectorial, mas também no domínio da sociedade civil.
O espólio bibliográfico inicialmente disponível era, na sua maioria, constituído por ofertas e documentação acumulada ao longo dos quinze anos de vida da CPLP. 
Esse espólio tem aumentado, consideravelmente, graças à colaboração de instituições e organismos, parceiros da CPLP, que se disponibilizaram a doar obras de interesse relevante para a constituição do fundo documental do Centro.

 

 

Também poderá gostar

Sem comentários