Cabo Verde recebe 3.º congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa

Praia, 07 jul (Lusa) – Cabo Verde vai acolher este ano o 3.º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa (CoGePLiP), num evento em que especialistas irão abordar a relevância desta ciência na economia e na sociedade.

O congresso será realizado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na cidade da Praia, entre 29 novembro e 04 de dezembro, sob o lema “A Geologia como ciência e a sua relevância na Economia e Sociedade no Espaço Lusófono”.

Em nota de imprensa, a Uni-CV informa que o congresso contará com a participação de oradores de diversas instituições universitárias internacionais, como a Universidade de Plymouth e de Southampton, do Reino Unido, Universidade de Lisboa, em Portugal, e Universidade de São Paulo, no Brasil.

Métodos e Técnicas em Geociências, a Hidrogeologia e Recursos Hídricos, a Geologia Estrutural e Tectónica, a Geodinâmica Externa, a Mineralogia, Petrologia e Geoquímica, a Geologia de Engenharia, a Estratigrafia e Paleontologia, os Recursos Geológicos, a Geologia Ambiental e Riscos Geológicos, a Geologia e Sociedade e o Vulcanismo e Magmatismo são os temas que serão abordados durante o evento.

O congresso inicia-se no dia 29 de novembro com uma excursão geológica à ilha de Santiago com dois temas “A constituição geológica da ilha e os depósitos de tsunami” e “Seguindo os passos de Darwin e Friedlaender por Santiago” e termina nos dias 03 e 04 de dezembro com excursões, agora nas ilhas do Fogo e do Maio.

O 1.º Congresso de geologia realizou-se em 2012, em Santos, no Brasil, e o 2.º decorreu há dois anos no Porto.

RYPE // EL – Lusa/Fim

 

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top